Programas

Mestrado em Gestão

Admissão Geral

Antes de mais...

Formação Académica
São aceites candidatos de qualquer programa de licenciatura. Os candidatos com poucas competências matemáticas poderão ter de fazer disciplinas de preparação em agosto. É aconselhável que os candidatos ao mestrado internacional em gestão tenham experiência em intercâmbio/mobilidade: dez semanas de estágio no estrangeiro.

Línguas
É exigido aos candidatos que facultem comprovativos do nível de proficiência B2 da língua inglesa. Não são necessários comprovativos de conhecimento da língua portuguesa. Os candidatos ao mestrado internacional em gestão deverão ser proficientes em três línguas: língua nativa, inglês (nível C1) e uma segunda língua estrangeira. A língua estrangeira adicional deverá ser de nível B1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR).

Experiência Profissional
A experiência profissional não é um requisito para ser admitido. Os candidatos com mais de dois anos de experiência profissional deverão considerar candidatar-se a um MBA.

Idade
Igual ou inferior a 26 anos de idade.

Agora, passo a passo

As candidaturas estarão abertas a partir de dia 02 de setembro de 2019 e encerrarão dia 30 de setembro de 2019, às 23h59min (GMT – Greenwich Mean Time).

1.ª Época  2 de setembro a 30 de setembro

 

  • Foto (como consta no Cartão de Cidadão)
  • Cópia do Cartão de Cidadão
  • Curriculum Vitae (em Inglês)
  • Transcrição de notas com lista de todas as disciplinas e respetivas notas em inglês
  • Carta de motivação/carta de apresentação em inglês
  • Certificado de proficiência em inglês, nível mínimo B2
  • Certificado de segunda língua estrangeira (recomendada para o mestrado internacional em gestão)
  • Comprovativo de experiência em mobilidade (recomendado para o mestrado internacional em gestão)
  • Recibo de pagamento da taxa de inscrição (taxa de 51€, não reembolsáveis, aplicável a todos os candidatos)
  • Qualquer outro(s) documento(s),em Inglês, que o candidato considere enriquecedor à sua candidatura, tal como carta de motivação, cartas de referência, certificados de línguas e/ou GMAT/GRE
  • Formulário adicional de candidatura (apenas para candidatos a Double Degree)
     

Diploma de licenciatura (se disponível) em inglês. Os candidatos que não tenham ainda diploma de licenciatura disponivel deverão enviar o mesmo para o Gabinete de Admissões antes de iniciarem o seu Mestrado.

Só se podem candidatar uma vez, e dentro dos prazos estabelecidos, durante as três fases de matrícula.

Primeiro Passo - Candidatura online
O processo de admissão começa com o envio da candidatura online e da documentação necessária (mencionada acima).
A confirmação da matrícula está sujeita à apresentação de um certificado de graduação oficial durante o primeiro mês de aulas.

Segundo Passo - Entrevista
Admissão Geral: Os candidatos poderão ter que ser entrevistados via Skype por um antigo aluno ou por um funcionário da escola, escolhido para analisar a informação providenciada na candidatura e avaliar a elegibilidade e o  perfil do(a) candidato(a) ao programa.

Double Degree: Os candidatos que já foram aceites no programa de mestrado da Nova SBE e que foram pré-selecionados são convidados a realizar uma entrevista em abril ou maio.

CEMS MIM: Os candidatos que foram aceites no programa de mestrado da Nova SBE e que foram pré-selecionados são convidados a realizar uma avaliação para analisar o potencial académico, a orientação internacional e as capacidades de comunicação.

Terceiro Passo - Decisão
Após a avaliação da candidatura, o Comité de Admissão irá tomar as decisões finais com base em toda a informação de que dispõe. 

Quarto Passo - Matrícula
Os candidatos aceites terão de pagar uma taxa no valor de 1000€ (não reembolsáveis), que serão deduzidos posteriormente, no valor total da propina.

Não são consideradas exceções ou pagamentos em atraso.

A matrícula nos programas de Double Degree e CEMS MIM torna-se efetiva depois do pagamento adicional da taxa de 1500€ (não reembolsável), a ser deduzida no valor total da propina.

Os alunos admitidos podem adiar até um ano a entrada na Nova SBE. No entanto, terão de pagar a taxa de matrícula para garantir o seu lugar e uma taxa de reinscrição em fevereiro do ano seguinte. Terão também que informar a escola o mais tardar um mês antes do início do ano letivo. Não respeitar este prazo ou fazer um pedido sem sucesso de adiamento, requer o envio de nova candidatura.

As inscrições para o Spring Intake 2019/20 encontram-se abertas

Para mais informações, por favor contacte o gabinete de admissões através do e-mail leadyourfuture@novasbe.pt ou através do número +351 213 801 699.