Nova SBE x NOVA School of Law

Mestrado em Direito e Gestão

Percurso Internacional

A estratégia de desenvolvimento da Faculdade de Direito foca-se na internacionalização como condição de sucesso num munto académico crescentemente competitivo, consubstanciando-se na participação em redes de cooperação internacionais envolvendo universidades e outras faculdades de Direito.

A Faculdade de Direito participa nos seguintes programas de cooperação internacional:

  • Programa Erasmus+, que oferece aos estudantes mobilidade internacional para estudarem, prosseguirem programas de «internship» ou outros programas de treino (até dois semestres);
  • Themis – The International Legal Network of Excellence. Uma rede internacional envolvendo oito prestigiadas universidades europeias, bem assim como universidades na Ásia e na Oceânia. Estas escolas formaram uma rede para criar um novo «standard» no ensino do Direito e da Gestão como resposta à crescente procura de juristas com «knowhow» e conhecimentos de nível internacional.
  • Programa Padre António Vieira (PPAV). Um programa educacional e de treino destinado a promover a mobilidade entre a Faculdade de Direito da Nova e escolas de Direito brasileiras.
  • Programa de Intercâmbio com a Universidade de Macau; E.MA-Programa de Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democratização; Programa Almeida Garrett, que permite a alunos estrangeiros estudar numa universidade pública portuguesa.

Adicionalmente, a Universidade Nova de Lisboa oferece programas de intercâmbio envolvendo outras escolas que também acolhem estudantes de intercâmbio. A Faculdade de Direito da Nova recebe também estudantes através dos seguintes programas: Sygma Agyle, Bolsas Luso-Brasileiras Santander, International Credit mobility e Fellow Mundus.