Programas

Licenciatura em Gestão

Creditação de Conhecimentos

Os alunos que ingressam na Nova SBE têm a possibilidade de solicitar correspondência ou dispensa às disciplinas obtidas noutras instituições.

A correspondência é concedida quando o programa da disciplina em análise abrange uma parte significativa do conteúdo programático da disciplina leccionada na Nova SBE e o desempenho académico do aluno justifique que a mesma nota seja atribuída na NOVA SBE. Nesta situação são creditados a nota e os ECTS de origem.

Para efectuar o pedido, o aluno deve preencher o regulamento de creditação disponível na área pessoal, o qual deverá ser entregue até ao final do mês de Setembro, acompanhado pelos respectivos programas das disciplinas.

Para iniciar o processo de correspondência o aluno terá de pagar uma taxa fixa, definida na Tabela de Emolumentos, na altura da entrega do pedido. Caso o aluno obtenha correspondência, terá ainda de pagar uma taxa adicional por ECTS de correspondência obtido acima de 4 ECTS, também definida na Tabela de Emolumentos, no momento da creditação.

O regulamento deverá ser entregue no Gabinete de Licenciaturas depois de validado o pagamento na Tesouraria da Faculdade, mediante o pagamento do valor inicial, constante na Tabela de Emolumentos.

Após a avaliação do pedido, o aluno será informado pelo Gabinete de Licenciaturas por e-mail, devendo dirigir-se ao Gabinete a fim de tomar conhecimento do resultado da avaliação e efectuar o segundo pagamento na Tesouraria.

  • Requerimento devidamente preenchido
  • Certificado de aproveitamento, em que deve constar o nome das unidades curriculares, com respectivos créditos e notas;
  • Fotocópias dos programas e cargas horárias das disciplinas realizadas na instituição de origem, devidamente autenticadas.

O emolumento cobrado pela Creditação de Conhecimentos e Competências encontra-se no respectivo Regulamento.