Cursos

Licenciatura em Gestão

Alunos Estrangeiros

Os alunos que não tenham a nacionalidade de um estado membro da UE e que não tenham vivido em Portugal por mais de dois anos consecutivos podem, mesmo assim, candidatar-se a um curso na Nova SBE.

Será também necessário que os alunos estrangeiros reúnam qualificações para garantir o acesso ao ensino superior ou que detenham um diploma do ensino secundário (ou uma qualificação legalmente equivalente).

1. Submissão online da candidatura e da documentação necessária.

2. Aprovação num teste de matemática online.
Os candidatos são sujeitos a um teste de matemática on-line. Teste de Exemplo.

3. Realização de duas entrevistas via Skype.
A primeira, para o candidato ter oportunidade de esclarecer a sua motivação e de discutir alguma questão que considere necessária; a segunda é conduzida por um professor de matemática para validar os resultados alcançados no teste online.

  • Fotografia tipo passe;
  • Cópia do Cartão de Cidadão assinada;
  • Curriculum vitae em inglês;
  • Registo académico das notas dos últimos dois anos do ensino secundário, com discriminação das disciplinas concluídas e respetivas notas;
  • Carta de apresentação em inglês que explique o motivo pelo qual se quer inscrever no curso de gestão da Nova SBE, quais os interesses específicos na área e quais as expetativas relativamente ao percurso académico. Na carta deverão também constar os pontos fortes do candidato, assim como áreas de interesse e a motivação para realização de estudos avançados;
  • Certificado de inglês (quando possível);
  • Outros documentos relevantes que possam enriquecer a candidatura.
Saber mais

Atenção, alunos internacionais!

Descubram tudo o que vos espera em Portugal e saibam como tirar partido de uma das business schools mais prestigiadas da Europa.