Programas

Licenciatura em Economia

Creditação de Conhecimentos

A correspondência é concedida quando o programa da disciplina em análise abrange uma parte significativa do conteúdo programático da disciplina leccionada na Nova SBE e o desempenho académico do aluno justifique que a mesma nota seja atribuída na Nova SBE. Nesta situação são creditados a nota e os ECTS de origem.

Para efectuar o pedido, o aluno deve preencher o regulamento de creditação disponível na área pessoal, o qual deverá ser entregue até ao final do mês de setembro, acompanhado pelos respectivos programas das disciplinas.

Para efetuar o pedido, o aluno deverá preencher o regulamento de creditação, o qual deverá ser entregue até trinta dias após o ato da matrícula, acompanhado pelos respetivos programas das disciplinas.

O regulamento deverá ser entregue no gabinete de licenciaturas depois de validado o pagamento na tesouraria da escola, mediante o pagamento do valor inicial, constante na tabela de emolumentos.

Após a avaliação do pedido, o aluno será informado pelo gabinete de licenciaturas por e-mail, devendo dirigir-se ao gabinete a fim de tomar conhecimento do resultado da avaliação e efectuar o segundo pagamento na tesouraria.

  • Requerimento devidamente preenchido
  • Certificado de aproveitamento, em que deve constar o nome das unidades curriculares, com respectivos créditos e notas;
  • Fotocópias dos programas e cargas horárias das disciplinas realizadas na instituição de origem, devidamente autenticadas.

O emolumento cobrado pela Creditação de Conhecimentos e Competências encontra-se no respetivo regulamento.