Catherine da Silveira
Catherine da Silveira
Investigadora & Professora Auxiliar Convidada
Diretora Académica @ CEMS

Catherine da Silveira iniciou funções na Nova School of Business & Economics em 2000 como Professora Auxiliar, nas áreas de Marketing Research, Brand Management e Luxury Marketing, após 14 anos de experiência profissional, primeiro na L’Oréal, onde trabalhou como Brand Manager, Diretora de Marketing e Country Manager, em França, Portugal e Estados Unidos, e depois no sector das Novas Tecnologias como Diretora de Marketing e Comunicação.

Tem acumulado atividades docentes no Lisbon MBA, Masters, Licenciaturas, e Executive Education, com investigação na área de Identidade de Marca, e com varias funções executivas no Lisbon MBA (Coordenadora dos Friday Forum em 2009-2014), na Nova SBE (CEMS Corporate Relations Coordinator, em 2008-2010, Diretora da Comunicação, em 2001-2004) e na Universidade Nova de Lisboa (Diretora de Comunicação e Foreign Affairs, em 2005-2006). É também Administradora não executiva na Ach Brito S.A. (Claus Porto, Confiança, Ach Brito), nomeada pelo Fundo de Investimento Menlo Capital, S.A.

Possui um Ph.D. em Brand Management pela Open University Business School, UK, um Mestrado em Estudos de Mercado e Estratégia de Marketing pelo Institut d’ Etudes Politiques de Paris, França, e uma Licenciatura em Gestão pela Université Paris IX-Dauphine, França.

  • Doutorada (Ph.D.) em Brand Management pela Open University Business School, UK
  • Mestre (M.Sc.) em Estudos de Mercado e Estratégia de Marketing pelo Institut d’ Etudes Politiques de Paris
  • Licenciada (B.Sc.) em Gestão pela Université Paris IX-Dauphine, França