Escola de verão da Nova SBE

ProAction Edição 2022: Ação Climática

“Devemos reforçar a vontade, os recursos e a coordenação para atingir os Objetivos Globais da ONU. A ProAction, a nova escola de verão da Nova SBE, desafiará líderes corporativos, especialistas e alunos a trabalharem lado a lado e a tornarem-se os arquitetos de um futuro sustentável. Apenas uma parceria composta por uma liderança corporativa responsável e gerações futuras inspiradas conseguirão cumprir os objetivos a tempo.” – Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

Chegou a altura de agir. Houve já avanços feitos, mas não os suficientes para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. À medida que as consequências negativas da falta de ação se tornam cada vez mais visíveis e ameaçam os nossos meios de subsistência a cada ano, precisamos de dar a volta e mostrar proatividade.

Precisamos de verdadeiramente fazer a diferença e você pode desempenhar um papel fundamental para lá chegarmos. Junte-se à edição 2022 da nossa nova Escola de Verão ProAction, que decorrerá de 4 a 15 de julho de 2022, em Carcavelos, perto de Lisboa. Ser-lhe-á feito um desafio ousado, mas viável e escalável. Não será fácil de resolver, mas terá o potencial de impactar positivamente a vida da comunidade em geral. As suas ideias e inspiração serão imprescindíveis para encontrar soluções que consigam ter um impacto duradouro. Para que isso aconteça, os challenge owners [responsáveis por cada desafio] irão levar a cabo as suas ideias no dia a dia e fazer um ponto de situação, um ano depois, nas Conferências do Estoril, em 2022. Juntos podemos combater as alterações climáticas e as suas consequências.

 

Os Desafios

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão interligados – muitas vezes, a chave do sucesso de um implica lidar com questões regularmente associadas a outros. Para garantir que o desafio principal, referente à ação climática, é trabalhado através de uma abordagem holística e sistemática, a nossa escola de verão é organizada em torno de três temas transversais. Irá trabalhar o tema de ação climática ou sob uma perspectiva de transformar cidades, melhorar o desenvolvimento ambiental ou proteger os nossos oceanos.

Enquanto trabalha um destes temas, terá também momentos de interconexão, feedback e partilha de ideais e ideias.

Adiamento para 2022

O bem mais valioso da Nova SBE é, e será sempre, a sua comunidade.

Após cuidadosa reflexão, e à luz dos contínuos desenvolvimentos relativos à COVID-19 e pondo a segurança em primeiro lugar, adiaremos a Escola de Verão ProAction referente a Ação Climática para o verão de 2022. O reagendamento dar-nos-á a possibilidade de poder dar aos alunos a experiência que esperam e merecem num ambiente livre e seguro.

Enquanto Nova forma de ser escola, localizada em Portugal e aberta ao mundo, a Nova SBE continua ansiosamente a querer recebê-los no verão de 2022 no seu novo e vibrante campus para uma experiência de aprendizagem sem igual. Lançaremos a nova data ainda este ano, por isso fiquem atentos.

Contactem-nos se tiver alguma questão sobre a nossa próxima edição enviando um e-mail para summer.school@novasbe.pt.

Contamos recebê-los no verão de 2022. Até lá, mantenhma-se saudáveis e em segurança!

Desafio Transformar Cidades

Desafio Transformar Cidades

As cidades e áreas metropolitanas potencializam o crescimento económico contribuindo com cerca de 60 % do PIB global. No entanto, são também responsáveis por cerca de 70 % das emissões mundiais de carbono e mais de 60 % da utilização de recursos. Como podemos então tornar as cidades mais sustentáveis?

Desafio Melhorar o Desenvolvimento Ambiental

Desafio Melhorar o Desenvolvimento Ambiental

Como podemos garantir o crescimento e o desenvolvimento económico e ao mesmo tempo certificarmo-nos de que os nossos recursos naturais continuam a ser a principal fonte de recursos e serviços ambientais dos quais depende o nosso bem-estar?

Desafio Proteger os Nossos Oceanos

Desafio Proteger os Nossos Oceanos

O oceano é o que impulsiona os sistemas globais que tornam a terra habitável. A gestão cuidadosa deste recurso global fundamental é uma das características vitais de um futuro sustentável. Como podemos então proteger os nossos oceanos?

Challenge Owners

Os nossos challenge owners [responsáveis por cada desafio] serão empresas multinacionais, ONG internacionais, autoridades públicas ou uma rede de diversos responsáveis do meio.

Fique atento! Os nossos challenge owners [responsáveis por cada desafio] serão anunciados em breve.

Programa

O nosso mundo está a mudar a uma escala, velocidade e profundidade sem precedentes. Tirará partido da incerteza para tentar prever e promover mudanças e estudará a fundo a complexidade dos desafios que ditarão o futuro. Este será o local ideal para desenvolver a capacidade e a confiança para quebrar rotinas e criar novas ideias. Durante 12 dias, trabalhará com o meio académico, especialistas do setor e ONG dentro da sua equipa para identificar soluções para os problemas mais prementes da sociedade.

  • Dia 1: Evento de boas-vindas
    Conheça o owner do desafio e os seus colegas;
  • Dia 2: Explorar o Desafio
    Compreenda o desafio, identifique novas perspetivas e vá além da mesma “forma de pensar de sempre”;
  • Dia 3: Tirar Partido do Conhecimento
    Faça perguntas preponderantes para alargar as suas perspetivas;
  • Dia 4: Explorar Oportunidades
    Explore possíveis caminhos e capture as ideias que surjam;
  • Dia 5: Ajustar a Sua Visão
    Descubra estruturas e transformações futuras;
  • Dia 6: Viver a Experiência
    Seja testemunha de um exemplo transformador da criação de um negócio sustentável;
  • Dia 7: Imersão Cultural
    Saiba mais sobre a transformação de Lisboa e tenha experiências práticas;
  • Dia 8: Do Local para o Global
    Conheça o papel da Nova SBE e dos negócios do setor social para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;
  • Dia 9: Ideathon
    Crie ideias vanguardistas através de formas de pensar inovadoras;
  • Dia 10: Trabalho Pioneiro Constante
    Vá além da sua própria área e explore sinergias;
  • Dia 11: Moldar o Futuro
    Delimite ideias e crie itinerários concretos para elevar a cabo;
  • Dia 12: Desafio Final
    Trace o caminho para seguir em frente
     

A escola de verão funciona todos os dias das 9h30 às 17h30 (com poucas exceções). A língua oficial é o inglês.

Os participantes serão avaliados com base na sua participação ativa durante a escola de verão e mediante tanto o trabalho de preparação como o final do curso. A conclusão bem-sucedida de todos estes elementos dá a todos os participantes o equivalente a seis créditos (6 ECTS). Por favor, consulte as equipas de gestão da sua escola para saber mais sobre a transferência de créditos.

  • Uma escola de verão organizada pela Nova SBE, a business school líder em Portugal
    Aprendizagem de topo com os nossos docentes, staff e especialistas enquanto aprende a encontrar soluções de negócio sustentáveis promovidas por antigos alunos da Nova SBE;
  • Trabalhe com os principais líderes do mundo corporativo: líderes do mundo empresarial apresentarão um desafio ousado. Junta-se a eles e crie ideias inovadoras para resolver o desafio proposto;
  • Faça parte da revolução de ideias para levar a cabo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    Enquanto membro da nossa escola de verão fará parte de um desafio concreto, proposto por um challenge owner [responsáveis por cada desafio], ao qual dará seguimento com um relatório que apresentará nas prestigiantes Conferências do Estoril;
  • O futuro de que precisamos - desenvolva uma mentalidade direcionada à mudança: descubra o seu potencial e o das pessoas que o rodeiam para encontrar soluções para os desafios mais prementes que nosso mundo está a enfrentar. Aprenderá a ir mais além e a envolver-se em conversas transdisciplinares e a transformar a incerteza num recurso poderoso;
  • Vá além das clássicas atividades turísticas: as atividades preparadas para os tempos livres estão ligadas ao tema da escola de verão e serão uma experiência de aprendizagem única desde a chega até que sai de Portugal;
  • Alargue o seu horizonte e a sua rede com uma vista única
    Durante o programa, participará em dois eventos dinâmicos em locais com vista para o mar, nos quais terá a oportunidade de conhecer os representantes de topo do desafio e despedir-se da sua experiência imersiva, dos seus novos amigos e colegas num restaurante tipicamente português.

Encontrar soluções para os desafios do mundo é algo que exige abordagens criativas e inovadoras. Convidamos alunos de licenciatura, mestrado e recém-graduados de todas as disciplinas, bem como jovens profissionais inspirados e dedicados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a inscreverem-se no nosso programa.

Além disso, são solicitados os seguintes critérios :

  • Possuir um bom nível de inglês e compreensão do mesmo (nível C1) para participar. Os participantes não precisam de apfresentar os resultados dos testes;
  • É responsável por tratar do seu próprio visto, se aplicável. Uma vez admitido no programa, pode pedir uma carta de admissão (tipicamente exigido pelos serviços de carreiras) para obter o seu pedido de visto solicitando essa mesma carta através do e-mail summer.school@novasbe.pt;
  • Para participar integralmente no programa é necessário trazer seu próprio portátil/tablet;
  • Se estuda numa das nossas escolas parceiras e gostaria de saber como ter direito a um desconto ser-lhe-á então pedida uma confirmação de inscrição nessa mesma escola;

Depois de submeter o seu formulário de inscrição, a Nova SBE notifica-lo-á da sua admissão por e-mail para o endereço que foi indicado no mesmo formulário. Nenhum pagamento de propina deverá ser feito até ter recebido ou uma fatura da escola ou a confirmação de que existe uma vaga disponível na Escola de Verão da Nova SBE. As inscrições que estiverem incompletas não serão processadas.

Inscreva-se agora e aproveite a o preço reduzido das nossas propinas, válido até 31 de março de 2021.

A propina do programa para 2022 é:

Early bird: alunos Nova SBE, escolas parceiras

€ 3,000,00

Early bird: Outros

€ 3,200,00

Fase normal: alunos Nova SBE, escolas parceiras

€ 3,400,00

Fase normal: Outros

€ 3,600,00

 

O valor das propinas inclui a organização do evento, o transporte desde que chega à Nova SBE no primeiro dia até o último dia da escola de verão, as viagens e visitas de estudo. As refeições durante as atividades que decorrem no campus estão também incluídas.

Os nossos termos e condições podem ser encontrados aqui.

  • Victoria Winter
    Diretora da Escola de Verão
  • Vasco Santos
    Diretor Académico
  • Carina Autengruber
    Manager da Escola de Verão

A localização principal da escola de verão será o campus de Carcavelos (Nova School of Business & Economics, Campus de Carcavelos, Rua da Holanda, n.º 1, 2775-405 Carcavelos, Portugal). O nosso novo campus tem tudo o possa precisar durante a sua participação. Poderá encontrar várias lojas e serviços, como uma área de restauração que oferece uma grande variedade de opções, uma clínica de saúde ou uma agência bancária que estão ao seu dispor durante o dia.

Localizado ao pé do mar, o nosso campus tem 55 salas de aula e 26 anfiteatros, por isso estudar com vista para o mar é verdadeiramente uma experiência única.

A segurança e o bem-estar dos jovens talentos que participam na nossa escola de verão ProAction são a nossa maior prioridade. Na página COVID-19 da Nova SBE, poderá encontrar todas as informações relativas às nossas medidas de saúde e segurança, como estamos a apoiar a nossa comunidade e os esforços que temos feito para dar continuidade à nossa experiência de aprendizagem no campus – um lugar de e para todos, onde tudo acontece e onde queremos garantir que se sentirá sempre em casa.

De momento, continuamos a aceitar inscrições para a edição 2021 da nossa escola de verão. Compreendemos que possa sentir-se preocupado ou ansioso sobre se poderá ou não viajar e se a escola de verão decorrerá conforme planeado. Reconhecemos que a situação é, atualmente, instável e que continuará a sê-lo durante algum tempo. No entanto, com as remessas das novas vacinas, acreditamos que a nossa escola de verão poderá realizar-se conforme planeado.

Temos em conta todas as tuas preocupações e levamo-las a sério. Por este motivo, manteremos a taxa de inscrição antecipada para todos os candidatos que se inscreveram e foram aceites na escola de verão antes de 31 de março de 2021 até ao dia 16 de maio de 2021. Que é que isso significa? Que pode reservar o seu lugar agora, mas apenas decidir mais tarde se deseja mantê-lo e proceder com o pagamento. Se decidir pagar agora, garantiremos o reembolso total das taxas ou, ao invés, dar-lhe-emos a oportunidade de abdicar do seu lugar em prol de outro candidato.

Mesmo que existam restrições locais, ou do Governo português, relativamente a viagens, podemos facultar o reembolso total das taxas mediante apresentação de documentação que ateste as referidas medidas ou restrições.

Se, a qualquer altura, quiser falar connosco sobre as regras que temos no campus ou a nossa abordagem de gestão de risco, não hesite em entrar em contacto connosco enviando um e-mail para summer.school@novasbe.pt ou ligando/enviando um WhatsApp para o +00351915275911. Estamos aqui para ajudar.

Candidaturas abertas

Encontrar soluções para os desafios mundiais exige abordagens criativas e inovadoras. Convidamos alunos de licenciatura, mestrado e recém-graduados de todas as disciplinas, bem como jovens profissionais inspirados e dedicados a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a inscreverem-se no nosso programa.

Tem ainda dúvidas? Mande-nos uma mensagem por WhatsApp!

Curioso aprender mais sobre Portugal?

Curioso aprender mais sobre Portugal?

Portugal é um país único: as pessoas, a cultura e o clima são, segundo alunos de todo o mundo, fatores determinantes para que seja considerado um país de eleição. Deixe-se envolver também por este ambiente dinâmico.

Contatos

A summer.school@novasbe.pt está ao seu dispor para esclarecer as suas dúvidas e ajudar em tudo o que precisar.

Não hesite em contactar-nos.

Enviar mensagem