Escolas de verão da Nova SBE
Um ponto de partida para atingir a paz e a prosperidade no futuro... agora!
Vamos construir o mundo que queremos ter em 2030 e no futuro. As soluções existem e as oportunidades certas podem fazer a diferença.
Chegou a hora de desvendar o nosso futuro comum.
Em 2015, 193 líderes mundiais estabeleceram 17 objetivos ambiciosos para acabar com a pobreza, combater a desigualdade e responder às alterações climáticas até 2030. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustenável (ODS) estão ao nosso alcance, mas cabe-nos o compromisso de abraçar o que funciona e tentar resolver o que não resulta.
Para alcançar, de forma bem-sucedida, os objetivos da Agenda 2030, precisamos de aprofundar o nosso compromisso e trabalharmos juntos de forma criativa e disruptiva. Concordamos todos de que é isto que o mundo precisa. Resta apenas uma pergunta: como é que chegamos lá? É por isso que precisamos de si e do que tem a dizer. Precisamos da sua inspiração, ideias, dedicação e talento. O lugar do condutor será seu para poder criar uma visão sustentável e duradoura para 2030 e mais além.
A edição 2021 da Escola de Verão Nova SBE “PROAction – Unleashing our Common Future”, que decorrerá de 21 de junho a 2 de julho, terá como foco temas como ação climática, transformando cidades, promovendo o crescimento verde ou protegendo os nossos oceanos enquanto desafios, contribuindo, assim, com os ODS.
Qual dos desafios é o seu?