Os sonhos podem tornar-se realidade

Summer Law School | Morais Leitão

A Summer Law School | Morais Leitão destina-se a todos os alunos de direito e gestão que procuram excelência e estão interessados em assuntos jurídicos e em aumentar a sua rede de contactos.

Nestes três dias, os alunos investirão o seu tempo a melhorar as suas competências e o seu conhecimento em Direito, explorar o seu verdadeiro potencial com futuros empregadores e ter acesso a entrevistas exclusivas para estágios de verão tanto na Morais Leitão como na Galp (sua cliente).

Os nossos programas pretendem tornar sonhos profissionais em realidade, permitindo que os alunos desenvolvam as suas competências nas áreas pelas quais são apaixonados. Graças aos nossos parceiros, somos capazes de proporcionar experiências reais e fomentar ambição.

Brochura

Informação importante

Devido à evolução do COVID-19, fomos notificados pela Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa (UNL) de uma série de medidas que precisamos de levar a cabo imediatamente. Todos os eventos que não se relacionem com a prestação de atividades académicas e de investigação, independentemente do número de participantes, que estejam programados para março e abril de 2020 serão cancelados imediatamente.

A página da Reitoria da UNL sobre o plano de contingência pode ser consultada aqui.

Por conseguinte, vimos informar que este programa foi adiado para o Verão, mantendo-se todos os conteúdos e objetivos programáticos inicialmente previstos, incluindo a oferta de estágios na Morais Leitão e seu parceiro Galp.

As candidaturas continuam abertas.
Equipa de Summer Schools

Que aprenderá?

  • Desenvolver nos alunos um conjunto de competências e conhecimentos com relevância direta para o trabalho que desenvolverão em empresas internacionais, escritórios de advocacia e outras organizações;
  • Fomentar a sua relação com um grupo de profissionais excecionais, treinados para trabalhar na interseção entre o direito e a gestão;
  • Compreender como conceitos académicos podem ser aplicados em contextos organizacionais concretos

 

Durante três dias, investirá o seu tempo a aperfeiçoar as suas competências de gestão e os seus conhecimentos jurídicos, explorando o seu verdadeiro potencial através de entrevistas diretas a estágios de verão em duas empresas de renome internacional - Morais Leitão e Galp.

Quem deverá participar?

Gestores que estudam a relação entre direito e negócios conseguem antecipar as necessidades legais das suas organizações e compreender como é que as leis e as regulações podem impactar os negócios tanto de maneira positiva e negativa.

Paralelamente, futuros advogados devem compreender o quão importante é desenvolver competências de gestão como falar em público, gerir clientes ou liderar equipas para potencializar continuamente a sua carreira profissional.

Este programa é para todos os futuros gestores e advogados que queiram ter sucesso no futuro.

O programa

Os alunos deverão ter um conhecimento básico de direito ou gestão.

O programa oferece 24 horas de sessões académicas inspiradoras, discussões práticas, conversas com docentes e advogados de renome e workshops sobre como promover o seu currículo. Ao fim dos três dias, os alunos que participarem em todas as sessões terão acesso a entrevistas para estágios de verão na Morais Leitão e na Galp.

  • Desenvolver competências de comunicação e compreender o que é necessário para explorar todo o seu potencial numa entrevista;
  • Compreender como é trabalhar em direito corporativo ou em direito “puro”.
  • Gestão para advogados – Estratégia (na Morais Leitão)
  • Gestão para advogados – Pessoas (na Galp)
  • Gestão para advogados – Negociação (na Nova SBE)
  • Entrevistas para estágios de verão
  • Todo o programa é cocriado com a Morais Leitão e a GALP, prometendo uma aprendizagem enriquecedora para os alunos, uma vez que terão a oportunidade de ter contacto com profissionais das suas áreas;
  • Abrir portas, agarrar oportunidades e aspirar excelência num curso que reunirá apenas os melhores alunos das áreas de direito e gestão e oferecerá entrada direta em duas organizações de renome;
  • Aqui poderá promover a sua rede de contactos: não só com os alunos que estarão consigo, mas também com os profissionais que poderá conhecer.

Documentos necessários:

  • Formulário de candidatura
  • Comprovativo de inscrição num curso de gestão ou direito
  • Application fee: 50 €
  • Valor do programa por aluno: 140 € 
  • Alunos da Universidade Nova de Lisboa terão um desconto de 10 %.

*Depois de submeter o formulário de candidatura, enviar-lhe-emos os detalhes bancários para dar seguimento ao processo de pagamento. O valor do programa deverá ser pago quando o aluno for aceite no programa.

*O valor do programa inclui todas as atividades a serem realizadas, almoço no campus, apoio informático, materiais de estudo aplicáveis e certificação de participação.

Nova School of Business & Economics,
Campus de Carcavelos,
Rua da Holanda, n.º 1,
2775-405 Carcavelos,
Portugal

Morais Leitão,
Rua Castilho 165,
1070-050 Lisboa

Galp,
Rua Tomás da Fonseca, Torres de Lisboa, Torre Galp
5.º Andar, 1600-209 Lisboa

Data

O programa acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho e o estágio oferecido na  Morais Leitão ou no seu parceiro Galp aos melhores alunos, em Agosto.

Período de candidaturas

O período de candidaturas encerra no dia 26 de junho e os resultados são publicados no dia 29 de junho.

Agenda

Entre as 9h30 e as 17h30. O primeiro dia acontece na Morais Leitão, o segundo no seu cliente Galp e o terceiro na Nova SBE.

Língua

Português.

Contactos

Não hesite em contactar-nos através de summer.school@novasbe.pt para obter mais informações.

Enviar mensagem