O teu futuro começa agora

Futuros Líderes

A Escola da primavera: Futuros Líderes convida todos os alunos do ensino secundário a conhecerem a Nova SBE e os seus programas colaborativos e inovadores de gestão e economia. Através de uma abordagem teórica e prática, os alunos selecionados terão a oportunidade de conhecer de perto o campus da Nova SBE, assistir a algumas das cadeiras fundamentais das áreas de economia e gestão, conhecer docentes de renome e participar em desafios individuais ou de grupo.

Acreditamos que as gerações mais novas transformar-se-ão nos líderes de amanhã e, por isso, queremos desde já desafiar todos a participarem na nossa comunidade seja em clubes de alunos, unidades de investigação ou centros de conhecimento.

Serão três de atividades enriquecedoras, através das quais fará amizades para a vida. Preparado para o teu futuro?

Informação importante

Devido à evolução do COVID-19, fomos notificados pela Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa (UNL) de uma série de medidas que precisamos de levar a cabo imediatamente.

Todos os eventos que não se relacionem com a prestação de atividades académicas e de investigação, independentemente do número de participantes, que estejam programados para março e abril de 2020 serão cancelados imediatamente.

A página da Reitoria da UNL sobre o plano de contingência pode ser consultada aqui.

Lamentamos, por conseguinte, informar que seremos obrigados a cancelar os programas Futuros Líderes e Não Há Grandes Táticas Sem Grandes Talentos.

Pedimos desculpa pelo incómodo,
a equipa de Summer Schools

Que aprenderá?

  • Introduzir os alunos aos principais tópicos de gestão e economia, compreendendo as principais especificidades de um e outro, bem como ambos podem ter um contributo decisivo para os objetivos de desenvolvimento sustentável;
  • Saber tudo o que precisa sobre estudar e viver na Nova SBE, conhecendo a sua comunidade: docentes, clubes de alunos e unidades de investigação;
  • Desenvolver novas competências de empreendedorismo e a capacidade de resolver problemas e entregar soluções num curto prazo de tempo.

Quem se pode candidatar?

Todos os alunos de ensino secundário – 10.º ao 12.º ano.

O programa

O programa de três dias foi criado para que os alunos possam compreender melhor as áreas de economia e gestão ao:

  • Conhecerem de perto o corpo docente da Nova SBE;
  • Interagirem com as principais empresas e organizações globais;
  • Participarem e envolverem-se no espírito académico da escola através de atividades organizadas pela Nova SBE Students’ Union e restantes clubes alunos que a escola tem, que continuamente promovem experiências que vão além da sala da aula nas mais diferentes áreas.
  • Proporcionar aos alunos conhecimento teórico e prático de gestão e economia, bem como conceitos relacionados com impacto;
  • Desenvolver soft skills, nomeadamente trabalho em equipa, comunicação e liderança.
  • Aprender sobre gestão de projetos e como concretizar um desafio.
  • Dia 1: Vida na Nova SBE e clubes de alunos
  • Dia 2: Economia e empreendedorismo
  • Dia 3: Gestão e comunicação
  • A Nova SBE dá-lhe a conhecer um novo estilo de vida e de aprendizagem: um espaço aberto que incentiva a aplicação de novos métodos de ensino, focados na colaboração com alunos num espaço que lhe permite estar no exterior e tirar proveito do Sol português sempre que quiser;
  • Futuros Líderes é não só um programa de aprendizagem criado para aprender mais sobre gesto ou economia. É um programa através do qual poderá desenvolver as suas relações interpessoais conhecendo pessoas novas e fazendo amizades para a vida;
  • Terá acesso exclusivo a uma comunidade com docentes de 25 nacionalidades diferentes, 150 acordos de intercâmbio com escolas de todo o mundo e mais de 100 disciplinas opcionais de 18 áreas de conhecimento;

Critério de Admissão:

  • Atualmente inscritos no ensino secundário (10.º-12.º ano)
  • Nível de inglês: B2

Documentos necessários para se candidatar:

  • Formulário de candidatura
  • Comprovativo de inscrição no ensino secundário
  • Taxa de inscrição: 50 €
  • Taxa do programa por aluno: 125€ *

*A sua inscrição será considerada efetiva após o pagamento da taxa de inscrição. Depois de submeter o formulário de inscrição, enviaremos dados bancários para prosseguir com o pagamento. O pagamento do programa será pago apenas quando o aluno for oficialmente aceite no programa.

*A taxa do programa inclui todas as atividades do programa, almoço no campus nos três dias, casos de estudo fornecidos aos alunos, suporte informático e certificado de participação no programa.

Nova School of Business & Economics,
Campus de Carcavelos,
Rua da Holanda, n.º 1,
2775-405 Carcavelos,
Portugal

Data

De 6 a 8 de abril

Período de candidaturas

O período de candidaturas encerra no dia 27 de março e os resultados são publicados no dia 30 de março.

Agenda

O programa acontece durante três dias – segunda a quarta-feira – entre as 9h30 e as 17h30, com pausa para almoço.

Língua

Uma vez que os programas Nova SBE são em inglês, preparámos um curso que convida os alunos a preparem-se para essa mudança.

sunset

Foi uma semana de muita aprendizagem e foi essencial para perceber que estava no caminho certo. E, acima de tudo, que seria a estudar gestão (de preferência na Nova SBE) que me via nos próximos anos.

Inês Santos

Contactos

Não hesite em contactar-nos através de summer.school@novasbe.pt para obter mais informações.

Enviar mensagem