Programas

Doutoramento em Gestão

2a Fase de candidaturas

Os candidatos que pretendam candidatar-se ao Doutoramento em Gestão podem enviar as suas candidaturas através da ferramenta de candidatura Nova SBE.

As inscrições estão abertas para posições não financiadas, no entanto existem outras oportunidades de financiamento. Consulte a lista de oportunidades de trabalho e financiamento aqui.

Elegibilidade

Os candidatos devem ter um mestrado. Este pode ser em qualquer área (como por exemplo, ciências, artes e humanidades), mas se não tiver formação anterior na área de negócios o seu supervisor poderá pedir-lhe trabalhos académicos adicionais (na Nova SBE ou noutra instituição). Se não tem um mestrado pode ainda ser admitido(a) no programa de doutoramento desde que termine o mestrado (ou a formação equivalente) que esteja a terminar.

Documentação

Todos os documentos devem ser enviados em inglês. 

Documentação necessária

  • Curriculum Vitae;
  • Comprovativos do certificado de habilitações relativos à licenciatura e/ou pós-graduação com a lista completa de disciplinas e respetivas notas;
  • Recomendações na forma de duas cartas, que deverão ser enviadas diretamente por quem recomenda (como explicado nas instruções de candidatura online, disponíveis na plataforma de candidatura);
  • Declaração de interesse que inclua os seguintes tópicos:
    - porque razão pretende fazer o doutoramento na Nova SBE;
    - o que gostaria de estudar;
    - quem gostaria de ter como orientador de doutoramento;
    - objetivos de carreira depois de terminar o doutoramento;
    - circunstâncias financeiras e como espera garantir o seu sustento;
    - necessidades de financiamento que possa ter.
  • Exemplo de proposta de projeto de investigação (até 6000 palavras);
  • Certificado de resultados para o teste GRE (Graduate Records of Examination) ou GMAT (Graduate Management Admission Test). Os resultados não devem ser superiores a três anos. Aos candidatos que têm, ou irão obter em breve, o grau de mestre da Nova SBE não lhes é exigido o envio dos resultados GRE.


Documentos opcionais

  • No caso de graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e por forma a garantir a aplicação do princípio da igualdade de tratamento a candidatos que detêm graus académicos estrangeiros e nacionais, é obrigatório o reconhecimento desses graus e a conversão da respetiva classificação final para a escala de classificação portuguesa. Relativamente a esta matéria, sugere-se a consulta do portal da DGES. Caso solicite o reconhecimento de diploma mas não consiga garantir tê-lo disponível até à data limite da candidatura, por favor contacte-nos através do e-mail phd@novasbe.pt e inclua a confirmação do pedido de reconhecimento. 
  • Outros exemplos de proposta de projetos de investigação. Esta é uma adição à proposta referida acima. Poderá ser um relatório técnico/profissional escrito por si ou um no qual tenha sido um dos principais autores/colaboradores (ex. dissertação de mestrado);
  • Certificado de inglês. Os resultados não devem ser superiores a três anos.

Candidaturas a doutoramento

As candidaturas para admissão em 2021/2022 estarão abertas até 19 de abril de 2021.

Os candidatos poderão ser contatados para uma entrevista, que poderá ser realizada online ou telefonicamente.

 

Contacte-nos

A sua futura carreira está à sua espera na Nova SBE. Deixe-nos ajudá-lo a alcançar os seus sonhos. O gabinete de investigação (Research Office) terá todo o gosto em responder a quaisquer questões que possa ter sobre a experiência de estudar no programa de doutoramento na Nova SBE.

Segunda-feira e quarta-feira, das 14h00 às 17h00.

Telefone: (+351) 213 801 640

E-mail: phd@novasbe.pt

sunset

O programa de doutoramento permite-nos estar imersos numa cultura de investigação notável e colaborar com um corpo docente que nos incentiva a desenvolver a nossa própria investigação.

Maria João Velez,
Doutorada em gestão na Nova SBE.

Testemunhos

Alumni