Programas

Doutoramento em Economia e Finanças

Admissão geral

Os candidatos devem ter o diploma de graduação de mestrado em economia, finanças ou outras áreas relacionadas, e um bom nível de proficiência em inglês. Se não tem um mestrado, mas espera ainda receber o grau de mestre durante o ano em que se candidata, a candidatura pode ser considerada.

Documentação necessária

  • Curriculum Vitae;
  • Comprovativos do certificado de habilitações relativos à licenciatura e/ou pós-graduação com a lista completa de disciplinas e respetivas notas. Os candidatos que ainda não terminaram os seus programas de licenciatura deverão facultar um comprovativo com, se possível, a lista completa de notas obtidas até à data;
  • Recomendações na forma de duas cartas, que deverão ser enviadas diretamente por quem recomenda (como explicado nas instruções de candidatura online, disponíveis na plataforma de candidatura);
  • Declaração de interesse - incluindo áreas de interesse e possíveis supervisores;
  • Certificado de resultados para o teste GRE (Graduate Records of Examination) ou GMAT (Graduate Management Admission Test). Aos candidatos que têm, ou irão obter em breve, o grau de mestre da Nova SBE não lhes é exigido o envio dos resultados GRE.

Candidaturas

As candidaturas para admissão em 2020/21 são aceites a partir do dia 12 de dezembro de 2019 até ao dia 31 de janeiro de 2020.

Os candidatos poderão ser chamados para uma entrevista, que poderá ser feita por telefone se necessário.

Os candidatos serão notificados da decisão final por e-mail até dia 9 de abril de 2020.

Contacte-nos

A sua futura carreira está à sua espera na Nova SBE. Deixe-nos ajudá-lo a alcançar os seus sonhos. O gabinete de investigação (Research Office) terá todo o gosto em responder a quaisquer questões que possa ter sobre a experiência de estudar no programa de doutoramento na Nova SBE.

De segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00.

Telefone: (+351) 213 801 640

E-mail: phd@novasbe.pt

sunset

Estudar para um doutoramento na Nova SBE foi uma experiência exigente e desafiante, mas, no final, foi gratificante ver o meu trabalho de investigação ser aceite em publicações de excelência.

Pedro Barroso,
Doutorado da Nova SBE em 2012,
Professor de finanças na Universidade de Exeter.

Testemunhos

Alumni