Programas

Doutoramento em Economia e Finanças

Doutoramento em Economia | Finanças na Nova SBE

Aceite o desafio. Alcance a excelência.

Enquanto doutorado da Nova SBE irá ter, de forma sistemática, o perfil indicado para ocupar posições em instituições internacionais académicas e de investigação competitivas. Terá também a preparação certa para preencher vagas de topo em organizações empresariais, instituições financeiras e organizações governamentais.
Ao integrar o nosso programa de doutoramento, o aluno de doutoramento torna-se um elo de ligação importante a um ambiente de investigação estimulante. Na Nova SBE, promovemos a inclusão dos nossos alunos de doutoramento nos projetos de investigação da nossa escola, uma vez que acreditamos que a qualidade da formação do doutoramento e da nossa investigação estão intimamente interligados.

Candidaturas

As candidaturas para o ano lectivo de 2020/21 estão encerradas.

As candidaturas para as admissões de 2020/21 estarão abertas até dia 31 de janeiro de 2020.

Os candidatos poderão ser chamados para uma entrevista, que poderá ser realizada por telefone se necessário.

Os candidatos serão notificados da decisão final via e-mail até ao dia 10 de abril de 2020.

Porquê a Nova SBE?

Cinco razões para escolher o nosso doutoramento

Padrões académicos internacionais
O nosso programa de quatro anos segue as melhores práticas internacionais e tem como objetivo levar os alunos a estar na vanguarda do conhecimento na sua área de investigação. Este objetivo é conseguido através de uma sequência de disciplinas gerais avançadas, durante o primeiro ano, e trabalho de investigação, no segundo. O doutorando irá fazer parte do nosso estimulante ambiente de investigação a partir do final do primeiro ano, fase em que é expectável iniciar a sua própria investigação.

Experiência de formação
Os membros do corpo docente da Nova SBE têm uma vasta experiência em formação avançada, particularmente na orientação de alunos de doutoramento.

Investigação de excelência
Uma série de workshops de investigação que ajudarão os alunos a familiarizarem-se com a agenda de investigação dos docentes no primeiro ano. Após esta fase, os alunos podem apresentar os seus trabalhos e obter feedback do corpo docente que trabalha nos diversos centros de conhecimento da Nova SBE.

Rede internacional
Temos um especial interesse na internacionalização da rede de investigação dos nossos candidatos. Os doutorandos passam, pelo menos, um semestre no estrangeiro e podem beneficiar dos vários acordos de intercâmbio em vigência.

Colocação eficaz
O nosso corpo docente está ativamente envolvido na colocação dos alunos de doutoramento. Os nossos recém-doutorados conseguem ocupar posições em prestigiadas instituições internacionais, bem como em instituições de ensino superior e instituições públicas portuguesas.

Centros de conhecimento

Acreditamos que é a produzir conhecimento que nos tornamos uma sociedade mais esclarecida. Os nossos centros de conhecimento combinam conhecimento com diversidade e investigação interdisciplinar, dando resposta a questões importantes para a sociedade de hoje e do futuro.

Ler mais

 

 

 

 

Para os nossos alunos

Sejam bem-vindos, colegas investigadores

Na Nova SBE, criámos um programa que integra as áreas de economia e finanças. Os nossos alunos são apoiados e preparados para fazer investigação empírica e teórica de ponta em áreas como asset pricing, economia da saúde, economia ambiental, política fiscal e monetária, entre muitas outras. 

Os docentes têm mais de 25 nacionalidades e publicam periodicamente em revistas académicas internacionais de topo. A nossa escola está ligada a outras instituições de renome, nas quais os alunos podem passar um semestre fora enquanto visitantes académicos. Rrecebemos também académicos de topo que visitam a Nova SBE para apresentar os seus mais recentes trabalhos em seminários de investigação.

Venha fazer parte da comunidade internacional da Nova SBE!

André Castro Silva
Diretor, Doutoramento em Economia e Finanças

Que tem a ganhar?
Seja um de nós

Que tem a ganhar?

Enquanto membros da nossa unidade de investigação, os nossos alunos de doutoramento beneficiam do dinâmico ambiente de investigação, de ajuda para pedirem financiamento e de preparação para o mercado de trabalho. Têm também acesso gratuito a materiais e a infraestruturas importantes de investigação (Social Sciences DataLab), acesso a seminários semanais com oradores convidados de escolas internacionais de topo, workshops de investigação em grupo, acesso a Summer Schools, reuniões regulares e workshops para a criação de artigos.

European Doctorate in Economics Erasmus Mundus
EDEEM

European Doctorate in Economics Erasmus Mundus

A Nova SBE participa num consórcio com sete instituições europeias líderes que juntaram forças para disponibilizar um programa de doutoramento de três anos. Alguns dos nossos doutorandos participam neste programa, o que lhes permite ganhar experiência internacional, uma vez que trabalham nas unidades de investigação da Universiteit Van Amsterdam (Holanda), Universität Bielefeld (Alemanha), Université Catholique de Louvain (Bélgica), Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França), Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (França), e Università Ca' Foscari Venezia (Itália).

Venha conhecer o seu novo destino

Venha conhecer o seu novo destino

 

Saiba como vai ser a sua vida na Nova SBE.

 

Contacte-nos

A sua futura carreira está à sua espera na Nova SBE. Deixe-nos ajudá-lo a alcançar os seus sonhos. O gabinete de investigação (Research Office) terá todo o gosto em responder a quaisquer questões que possa ter sobre a experiência de estudar no programa de doutoramento na Nova SBE.

De segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00

Telefone: (+351) 213 801 640

E-mail: phd@novasbe.pt

Improving Quality of Care in Europe
IQCE

Improving Quality of Care in Europe

A Nova SBE faz parte de uma rede de treino europeia (European Training Network - ETN) organizada por sete parceiros académicos que pertencem aos maiores e mais prestigiados centros de economia em saúde da Europa. Cada parceiro lidera a sua respetiva área de intervenção.

Temos neste momento dois candidatos a doutoramento, sob a supervisão do professor Pedro Pita Barros, a investigar os seguintes temas: "Concorrência e qualidade de serviço em serviços primários" e "O impacto da crise económica na saúde, na qualidade de serviço e na procura”.

sunset

Gostaria de agradecer à Nova SBE pelo ambiente de investigação único que tem e pela oportunidade de apresentar o meu trabalho no estrangeiro, onde conheci investigadores de topo na minha área.

Vladimir Otrachshenko,
Doutorado na Nova SBE em 2013,
Investigador Júnior na Fondazione Enrico Mattei.

Testemunhos

Alumni