Labs & Hubs

Nova SBE Entrepreneurship Hub

Projetos

Experiência

Queremos preparar os nossos alunos e a nossa comunidade para um ecossistema dinâmico de empreendedorismo ao facultar-lhes conhecimento e eexperiências práticasque lhes permitirão ser bem-sucedidos.

Alunos
48
Alunos
Alumni
7
Alumni
Startups
24
Startups
Participantes em eventos
70
Participantes em eventos
Investidores
2
Investidores

Que estamos a fazer?

Com este programa, apoiamos os alunos na fase inicial do seu negócio. Ao longo de oito sessões, acompanhamos os alunos desde a conceção até à validação do primeiro protótipo. O programa oferece a estrutura e as ferramentas e também sessões individuais semanais, a fim de garantiro acompanhamento dos desafios que são lançados.

Um programa prático focado na formação de líderes para os crescentes desafios da sociedade.

Nova SBE Summer School: Beyond the Atlantic é um programa que é direcionado a alunos de licenciatura e mestrado em Portugal, nos Estados Unidos da América (EUA) e um pouco por todo o mundo, que queiram trabalhar juntos para desafiar startups europeias a pensar, idealizar e a planear além do Atlântico.

As visitas de estudo de empreendedorismo permitem ir além da aprendizagem tradicional. Estas permitem que os alunos conheçam alguns dos melhores centros de startups de todo o mundo, aprendam e deixem-se inspirar por outras culturas, empreendedores bem-sucedidos, negócios desafiantes e, assim, expandam a sua rede.

O que estamos a desenvolver:

Numa empresa com um ritmo acelerado como o de uma startup, o tempo que o processo de apredizagem de um membro recente na equipa demora pode desmotivar um recém-graduado.. Por este motivo, a escola oferece um programa de formação intensiva e prática, que permite fazer a correspondência entre a aprendizagem e a função que um designado membro poderá vir a desempenhar numa startup.
 

Que fizemos?

Um programa que reuniu os alunos e as startups do Batch#1 do programa de aceleração Zero Gravity. Cada aluno trabalhou em conjunto com uma das empresas, apoiando-as no que fosse necessário. Esta iniciativa foi muito valorizada pelas startups e representou uma experiência prática de aprendizagem para os alunos.