Labs & Hubs

Nova SBE Entrepreneurship Hub

Projetos

Envolvimento

Queremos abrir as nossas portas a um ecossistema dinâmico e contribuir com conhecimento e experiências que acrescentem valor e potencializem a nossa comunidade em três áreas principais: EdTech & Smart Cities, Turismo e Bem-Estar, e Fintech.

Alunos
197
Alunos
Alumni
46
Alumni
Startups
186
Startups
Participantes em eventos
1145
Participantes em eventos

EdTech & Smart Cities

O Jump Start é um concurso para startups de energia e mobilidade, patrocinado pela PRIO Energy, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento e a execução de projetos-piloto na cadeia de valor da PRIO. O Nova SBE Entrepreneurship Hub foi desafiado pela mesma a identificar e a contatar as startups passíveis de se tornarem parceiros de inovação de longo prazo e o que fazer para tal.

Patrocinado pela Vodafone e pela Ericson, o Big Smart Cities é um concurso de startups que procura as melhores equipas para desenvolverem projetos-piloto com a Vodafone, a Ericsson e a Câmara Municipal de Cascais e, assim, construírem a cidade do futuro para os cidadãos do futuro.
 

Turismo & Bem-estar

O Madeira Startup Retreat tem como objetivo reunir oito startups de viagens e turismo. Estas ficam fora do local de trabalho e das suas rotinas habituais para repensarem o seu negócio, a sua equipa, os seus desafios e objetivos. As startups escolhidas passam oito semanas na Madeira e tiram partido do programa de mentores, convidados habitantes locais e da beleza da ilha.

Estamos a expandir o conceito do Madeira Startup Retreat para outros locais e públicos-alvo com o objetivo de oferecer diferentes locais para as startups repensarem os seus negócios e trabalharem fora do local habitual de trabalho.

Outros projetos e eventos

Este é um programa de aceleração de startups B2B. Depois de 356 candidaturas, de 68 países, foram selecionadas cinco equipas de quatro países para se juntarem ao programa de três meses da Nova SBE. Este incluiu workshops sobre diversos temas e ferramentas, conselhos personalizados de mentores, um espaço de trabalho inteiramente dedicado ao tema e um investimento final nas startups que mais se destacaram.