Colaboração corporativa

Empresas, professores e alunos — juntos

A Nova SBE tem uma equipa 100 % dedicada ao desenvolvimento de projetos de investigação junto dos nossos parceiros corporativos.

Combinamos o saber do nosso corpo docente e grupos de investigação com o talento escolar — alunos de mestrado, consultores e rede de antigos alunos — para responder a todos os desafios.

Estes projetos, além de proporcionarem aos alunos experiências importantes, acabam por oferecer apoio técnico especializado aos próprios clientes.

Parceria CEMS

Formar cidadãos globais

A Nova SBE é membro do CEMS, uma aliança global de instituições académicas e corporativas que se dedica a educar e a preparar as gerações futuras para liderar negócios internacionais.

Os membros académicos e empresariais do CEMS trabalham em conjunto para desenvolver conhecimento e garantir uma educação que se considera essencial para o mundo dos negócios de hoje - multilingual, multicultural e sempre interligado. O mestrado conjunto CEMS Master’s in International Management é a principal ferramenta para atingir este objetivo.

O CEMS e a cidadania global

Procurar a excelência
Padrões elevados de performance e conduta ética.

Diversidade cultural
Compreender as diferenças com respeito e empatia.

Responsabilidade profissional
Responsabilidade em relação à sociedade como um todo.

Consulting Labs

Os consulting labs funcionam como uma verdadeira consultora: uma equipa de três a seis alunos de mestrado, supervisionados por um professor, aborda um problema proposta por um cliente empresarial. O projeto dura geralmente três meses e pressupõe uma interação próxima com os clientes, a fim de se atingirem os melhores resultados.

Alguns dos nossos desafios

Fox Network Group
Criar um negócio lucrativo e sustentável de acontecimentos e experiências na Península Ibérica.

Moody’s
Aplicar as métricas tradicionais a um conjunto de obrigações estruturadas.

National Geographic
Identificar a próxima grande oportunidade de negócio para a marca, desenvolver um plano de negócios e uma estratégia de go-to-market.

TAP Portugal
Definir uma estratégia de resposta às transformações na concorrência e continuar a melhorar processos operacionais.

Sumol+Compal
Aumentar o brand value através da introdução de produtos da marca em refeições principais, criando, assim, novos hábitos de consumo.

BlackRock
Desenvolver insights de investimento relativos às taxas direcionais e cross-market, assim como modelos de rentabilidade.

ANA - Aeroportos de Portugal
Identificação e sistematização, por prioridade, de oportunidades de crescimento.

José de Mello Saúde
Centralização da logística do hospital quanto a stocks e ordens de compra.