Data for Change 2022 tem candidaturas abertas até dia 25 de Janeiro
News | 06 January 2022 Data for Change 2022 tem candidaturas abertas até dia 25 de Janeiro

Os projectos serão avaliados e seleccionados por uma comissão constituída por peritos com experiência em data science e conhecimentos multidisciplinares.

A 4ª edição do programa promovido pelo Nova SBE Data Science Knowledge Center, em parceria com a Fundação “la Caixa” e o BPI, abriu inscrições e está a aceitar projectos até dia 25 de Janeiro.

Os candidatos têm de ser «organizações portuguesas com impacto social que tenham um projecto social ou ambiental passível de ser resolvido através da ciência de dados. Além disso, «devem ter dados internos ou parcerias com outras organizações para acesso a dados relevantes», «disponibilidade para acompanhar o desenvolvimento do projecto uma a duas horas por semana e de fornecer conhecimentos intrínsecos à área de desenvolvimento do mesmo».

Segundo o Nova SBE Data Science Knowledge Center, «o  objectivo é que, através do desenvolvimento de um projecto com vista à resolução de um problema específico, as organizações possam usar os seus dados para tomar decisões e melhor servir os seus beneficiários e/ou clientes».

As candidaturas serão avaliadas e seleccionadas por uma comissão constituída por peritos com experiência em data science e conhecimentos multidisciplinares e serão avaliados pelo problema que se propõe resolver, a relevância dos dados identificados para a resolução do problema, o grau de replicabilidade  e o potencial impacto dos resultados do mesmo a nível social e ambiental.

What's happening